UOL

São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio de Lula é indiferente para 60%; opinião de Alckmin não atinge 55%

DA REDAÇÃO

A opinião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2004 é, segundo a pesquisa Datafolha, indiferente para 60% dos entrevistados. A do governador Geraldo Alckmin não influenciaria o voto de 55% dos eleitores.
Pelo levantamento, 19% dizem que possivelmente votariam em um candidato indicado pelo presidente, e 18% afirmam que não dariam seu voto a alguém apoiado pelo líder petista.
Um postulante com o aplauso do governador paulista poderia receber o voto de 26% dos entrevistados. Outros 16% dizem que o apoio do tucano seria motivo para rejeitar um candidato.

Maluf e Marta
As maiores taxas de intenção de voto de Maluf e Marta estão entre eleitores de perfis opostos.
Os melhores desempenhos do ex-prefeito são observados entre os homens, os mais velhos (acima de 41 anos) e das classes D e E.
Marta se destaca entre as mulheres, os jovens (de 16 a 25 anos) e os integrantes das classes A e B.
No caso dos acima de 41 anos, Maluf fica à frente de Marta, em primeiro, fora da margem de erro, em todas as situações. Em uma chega a ter 16 pontos de vantagem sobre a prefeita (na hipótese em que Gabriel Chalita concorre pelo PSDB, e Romeu Tuma, pelo PFL).
O ex-prefeito paulistano leva vantagem em todas as situações entre os que têm escolaridade fundamental -uma diferença de dez pontos percentuais em dois cenários. Entre os que pertencem às classes D e E, Maluf bate Marta em sete das oito situações.
Já entre os eleitores paulistanos com idade entre 16 e 25 anos, Marta vai melhor do que o ex-prefeito em cinco das oito situações, sendo que em duas delas consegue ficar dez pontos percentuais à frente de seu adversário.
(ROGÉRIO GENTILE)


Texto Anterior: Rumo a 2004: Maluf e Marta largam na frente em São Paulo
Próximo Texto: Operação Anaconda: Denúncias podem atingir mais policiais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.