São Paulo, sexta-feira, 03 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após cirurgia cardíaca em SP, Duda Mendonça passa bem

DA REPORTAGEM LOCAL

O publicitário Duda Mendonça, que se submeteu anteontem a uma cirurgia para desobstrução de artérias do coração, no hospital Sírio-Libanês, no centro da cidade de São Paulo, recupera-se bem, está consciente e se alimenta normalmente.
De acordo com o boletim médico divulgado ontem, às 10h30, no primeiro dia do pós-operatório, Duda foi transferido para a unidade semi-intensiva e está sob os cuidados do cirurgião cardiovascular Fábio Jatene e do médico cardiologista Roberto Kalil Filho.
O publicitário foi operado após sentir dores no peito, na última terça-feira, quando estava em Salvador. Por orientação de Kalil, ele fez exames na cidade e, após terem sido detectadas as obstruções, viajou para a cidade de São Paulo para realizar o procedimento.
Durante uma cirurgia de aproximadamente três horas, a equipe médica fez a revascularização do miocárdio, que é a camada mais espessa da parede do coração.
Segundo o médico Kalil Filho, o publicitário não chegou a sofrer um infarto.
O hospital Sírio-Libanês não informou quando Duda receberá alta hospitalar.
Publicitário renomado e marqueteiro da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2002, Duda ficou afastado da corrida eleitoral neste ano por causa do escândalo do mensalão.
Em 2005, o publicitário revelou que recebeu cerca de R$ 10 milhões do caixa dois do PT em conta no exterior.
João Santana, próximo de Duda, foi o escolhido para fazer a campanha que levou Lula à reeleição neste ano.


Texto Anterior: [!] Foco: Em praia privativa da Marinha, Lula descansa e joga vôlei com crianças
Próximo Texto: Oposição critica forma de governo pedir apoio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.