São Paulo, sábado, 03 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País precisa mudar tributos, afirma Dirceu

DA REDAÇÃO

O ex-ministro da Casa Civil e deputado federal cassado, José Dirceu, defendeu ontem que o governo Lula faça uma reforma tributária no ano que vem.
Em viagem ao exterior, Dirceu conversou com a Folha por telefone. "O país precisa de uma reforma tributária. O país está atrasado nisso. Uma reforma seria importante para aumentar investimentos, dar mais segurança econômica", disse Dirceu, que passou por Dubai (Emirados Árabes), Marrocos e estava ontem em Paris.
O ex-ministro comentou ainda a discussão sobre a proposta que permitiria um terceiro mandato do presidente Lula. "Não vejo no PT, no governo e muito menos no presidente qualquer possibilidade disso ter seqüência. O Brasil vai ter eleições em 2010 e Lula não será candidato", afirmou o ex-ministro.
Ele também defendeu racionalidade nos gastos públicos. "É importante racionalizar gastos. Sempre há uma forma de melhorar, dar eficiência, um Orçamento mais transparente. Essa coisa de emenda parlamentar, por exemplo, eu tendo a ser favorável à extinção. É preciso ter eficiência."
Dirceu elogiou a atuação do governo na negociação para prorrogação da CPMF e disse que a contribuição poderia, no futuro, tornar-se permanente. "Acho que se pode discutir isso só que mais para frente. Pode fazer desoneração em outros setores."
(FERNANDO BARROS DE MELLO)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Sem dinheiro, Marinha aluga diques no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.