UOL

São Paulo, quarta-feira, 03 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO AR

A agenda de Duda

NELSON DE SÁ
EDITOR DA ILUSTRADA

Enquanto não vem a propaganda do PT em rede nacional, programada para amanhã à noite, os petistas vão ocupando todos os espaços que podem.
Por ordem do marqueteiro Duda Mendonça ou por instinto de sobrevivência, ministros sobre ministros passeiam pela cobertura com projetos, idéias, recursos a distribuir.
Anteontem, Benedita da Silva prometia algum dinheiro para os desabrigados das chuvas na Baixada Fluminense -e dava entrevistas.
Ontem, Cristovam Buarque apresentava um projeto ao Congresso para mudar o "provão" -e dava entrevistas.
Da Itália, José Graziano defendia o apoio dos empresários no combate à fome.
De todos, o mais franco foi o ministro Humberto Costa, que segundo a rádio Bandeirantes "disse que ele está fazendo um bom trabalho e espera que isso seja reconhecido pelo presidente Lula".
 
Com ou sem ministros, é certo que o marqueteiro presidencial agendou a semana.
Lula deu uma de suas raríssimas entrevistas à televisão, lançou um plano com o curioso nome de Presidente Amigo da Criança, ocupou o horário nobre com propaganda oficial.
E Marta Suplicy voltou a tomar conta do Cidade Alerta, diretamente de algum CEU, ao vivo, em imagens identificadas continuamente pela Record com a frase "CEU: um projeto de inclusão social".
Nenhum questionamento do apresentador, até terminar de forma grotesca:
- Grande trabalho, prefeita!
E amanhã ainda tem o novo programa em rede nacional. Duda Mendonça, quando parte para o ataque pela televisão, é um publicitário que não toma prisioneiros.
 
Já se esperava a reação do governo Lula na telinha, depois do revés de alguns indicadores da economia.
Mas, com todo o esforço de imagem, as más notícias não param de chegar ao partido, ao presidente -e pelo menos ao Jornal da Record.
Tem a "pólvora pura", na expressão usada pelo âncora Boris Casoy, que é a reabertura do caso Celso Daniel.
Tem o PMDB, que ameaça sem parar as votações no Congresso, enquanto espera pelas suas vagas na Esplanada dos Ministérios.
E tem o neopetista governador de Roraima, que em meio a um escândalo viaja de Boa Vista para Brasília, onde as câmeras todas o aguardavam para as manchetes.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Panorâmica - Bahia: PF investiga faixas contra deputado do PT
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.