São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAIXA DOIS

Dalledone levou dois tiros

Advogado de tesoureiro de Taniguchi é baleado

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O advogado Cláudio Dalledone Jr., 28, foi baleado na noite de anteontem numa via de acesso à praia de Caiobá, no litoral do Paraná. Dalledone é advogado de um dos personagens-chave da investigação de caixa dois da campanha do prefeito Cassio Taniguchi (PFL), o tesoureiro da campanha Francisco Paladino Jr.
A Polícia Civil do Paraná destacou um delegado especial para cuidar do caso.
Segundo informações da polícia, a hipótese mais provável é que o advogado tenha sido vítima de tentativa de assalto, mas não descarta a hipótese de atentado.
Dalledone levou dois tiros de um dos dois homens que o abordaram por volta das 21h30 de anteontem. Um tiro atingiu a testa de raspão. A segunda bala ficou alojada no lado esquerdo do tórax. Não houve perfuração do pulmão e o advogado não corre risco de morte.
Seu estado é considerado estável pelo cirurgião Antonio Malucelli. Ele está internado no hospital Evangélico, de Curitiba.
Dalledone saiu da praia de Riviera, em direção à de Guaratuba, para se encontrar com a mulher, Rafaela, na casa de veraneio do sogro. Na altura de Caiobá, reduziu a marcha de sua Ford Ranger para atender o celular, quando teria sido anunciado o assalto.
O advogado teria reagido. "Ele tem licença de porte de arma e pratica tiro", disse o advogado Eduardo Ribeiro Caldas- que divide o mesmo escritório com Dalledone em Curitiba.
No final da tarde de ontem, Dalledone divulgou uma nota em que apenas comunica ter sido alvo de dois tiros, quando seu carro foi abordado no litoral.
Segundo o delegado-chefe da Divisão de Policiamento do Interior, Clóvis Galvão, o advogado teria parado o carro num local "considerado perigoso", em Caiobá, "próximo da favela do Tabuleiro". "Vamos apurar o que aconteceu, se assalto ou atentado", afirmou o delegado.
(MARI TORTATO)


Texto Anterior: Minas: Itamar pede de volta cargos de confiança
Próximo Texto: Panorâmica - Questão indígena: Polícia investiga assassinato de homem em reserva pataxó na Bahia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.