São Paulo, quarta-feira, 04 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Índice

OUTRO LADO

Advogado vai pedir habeas corpus amanhã

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O advogado Alcides Bitencourt Pereira, que defende o ex-vice-presidente do Banestado (Banco do Estado do Paraná) Aldo de Almeida Jr., disse ontem que amanhã ele entrará com pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, para tentar livrar seu cliente da prisão.
A dificuldade encontrada ontem pela defesa para recorrer, segundo o advogado, foi estudar o processo. "São 11 volumes, e só amanhã [hoje] vou poder xerocar [copiar]".
A Agência Folha não conseguiu contato com a defesa dos demais presos, mas obteve a informação em escritórios de advocacia que o procedimento seria o mesmo adotado pela defesa de Almeida Jr.
O ex-vice-presidente do Banestado é advogado e foi preso ontem pela manhã no seu escritório, em Curitiba.
Segundo Pereira, as acusações que pesam contra o ex-diretor do Banestado "são meras suposições" de que ele praticou o crime de gestão fraudulenta em instituição financeira.
"Não se pode atribuir ao diretor de câmbio [como aponta a denúncia do Ministério Público] a responsabilidade objetiva" da operação realizada, disse o advogado.


Texto Anterior: Caso CC5: Juiz decreta prisão de ex-vice do Banestado e de mais cinco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.