São Paulo, sábado, 04 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente afirma levar fotografia de mamona em mala

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Entusiasmado com o projeto de biodiesel, Lula disse ontem, durante a cerimônia da assinatura dos contratos, carregar em sua mala uma fotografia de mamona para mostrar a estrangeiros que não conhecem a planta.
Também disse ter mandado fazer um kit, que fica em seu gabinete no Palácio do Planalto, com frascos contendo sementes, entre elas de girassol e de mamona.
Mais tarde, em audiência com o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), Lula mostrou as sementes de mamona ao visitante, que as colocou na boca. "É mamona", disse Lula. "É bom", respondeu Requião. Em seguida, o presidente citou que era tóxico, e o governador retirou as sementes da boca. A cena foi acompanhada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e por fotógrafos que registravam o encontro.
As folhas e as sementes de mamona são tóxicas. A ingestão da folha pode provocar tremor e dificuldade de andar. Já as sementes podem causar fraqueza e diarréia.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidente: Lula copia Vargas; PT retoma "queremismo"
Próximo Texto: Lula avisa PT que não aceitará restrição a coligações na campanha à reeleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.