São Paulo, sábado, 04 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA
Lucy estava acompanhada da filha, que não se feriu
Acidente de carro no Rio mata viúva do presidente Geisel

da Sucursal do Rio


Morreu na manhã de ontem no Rio Lucy Marcos Geisel, 82, viúva do presidente Ernesto Geisel, que governou o país entre 74 e 79. Lucy Geisel foi vítima de um acidente envolvendo dois carros em um cruzamento na lagoa Rodrigo de Freitas (zona sul da cidade).
Lucy estava em seu carro, um Santana vermelho, na companhia de sua filha Amália Lucy Geisel, que nada sofreu, e do motorista, Jodilson Lima Muniz, 32.
O carro de Lucy Geisel colidiu com um veículo Fiat Fiorino azul na esquina da rua Aníbal de Mendonça com a avenida Epitácio Pessoa, por volta das 7h.
O Fiat Fiorino acertou a lateral traseira do Santana, área próxima daquela em que Lucy estava. A viúva do general Ernesto Geisel chegou a ser socorrida.
O médico cardiologista Marcelo Luiz Brandão, que constatou o óbito às 8h20, disse que ela morreu de uma parada cardiorrespiratória. Brandão acredita que Lucy Geisel também tenha tido uma hemorragia interna. Ontem à tarde, o corpo da viúva de Geisel foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para necropsia.
A polícia disse que foi necessário fazer os exames para ter certeza se o acidente foi, "realmente", o causador da morte.
Amália disse no hospital que o motorista do Fiat Fiorino teria avançado o semáforo, causando o acidente. "Ainda tentamos desviar, mas não deu tempo."
Santos, que pode ser indiciado por tentativa de homicídio, responsabiliza Muniz.
Na época em que seu marido ocupou a Presidência, dando início à abertura política que levaria ao fim do regime militar instalado em 1964, Lucy Geisel ficou conhecida pela discrição.
Ernesto Geisel morreu de câncer em setembro de 96.


Texto Anterior: Rio Grande do Sul: Greve expõe racha no PT gaúcho
Próximo Texto: Personalidade: Campos tem melhora gradativa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.