São Paulo, terça-feira, 04 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desembargador é o interino

da Sucursal do Rio

O desembargador Humberto Mannes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, substitui a partir de hoje o governador Anthony Garotinho (PDT), que viaja para Buenos Aires.
Mannes assume o cargo porque a vice-governadora do Estado do Rio, Benedita da Silva (PT), e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Cabral Filho (PMDB), preferiram não assumir a cadeira de Garotinho durante sua viagem.
Benedita e Cabral Filho planejam concorrer nas eleições municipais deste ano. Se assumissem o governo do Estado agora, ficariam automaticamente inelegíveis.
O prazo legal de desincompatibilização terminou na semana passada.

Sexta-feira
O presidente do TJ deverá permanecer no cargo até a próxima sexta-feira, quando está prevista a volta de Garotinho ao Estado do Rio.
Também na sexta expira o prazo dado pelo governador para que todos os seus auxiliares suspeitos de envolvimento em irregularidades entreguem explicações por escrito.
Até as 18h30, o Tribunal de Justiça não havia informado se o desembargador Mannes trabalhará em seu gabinete no palácio da Justiça (sede do Judiciário fluminense) ou se dará expediente no palácio Guanabara (sede do governo estadual).


Texto Anterior: Rio: Garotinho dá prazo para defesa
Próximo Texto: Mínimo: Tasso anuncia piso salarial de R$ 200
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.