UOL

São Paulo, domingo, 04 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Exército nega ter documentos sobre militantes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ccomsex (Centro de Comunicação Social do Exército), em e-mail enviado à Folha, negou a existência de arquivos sobre a guerrilha do Araguaia.
O centro informou ainda que não detém a guarda de documentos cujo conteúdo reporte, conforme foi questionado pela reportagem, anotações, cartas ou procedimentos dos militantes relacionados.
Abaixo, segue a íntegra da nota enviada:
"A propósito de suas indagações, encaminhadas por mensagem eletrônica de 23 de abril de 2003, o Centro de Comunicação Social do Exército informa o que se segue:
1. Não há nenhum órgão do Exército encarregado do trato de assuntos relacionados à chamada Guerrilha do Araguaia.
2. O Exército Brasileiro não possui, em seus arquivos, nenhum documento, muito menos fragmento histórico, sobre o fato em tela.
Cabe salientar, por fim, que esta força não se responsabiliza por informações de terceiros ou documentos porventura constantes de arquivos pessoais apresentados por quem quer que seja.
Atenciosamente
Centro de Comunicação Social do Exército"



Texto Anterior: Vestígios do Araguaia: Arquivo indica que ossada pode ser de médico
Próximo Texto: Amazônia: País coordenará operação antinarcotráfico
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.