São Paulo, segunda-feira, 04 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temer diz que Câmara tenta agilizar votos

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou, por meio de sua assessoria, que está adotando medidas para promover a votação dos projetos de lei polêmicos na Casa.
Em virtude do problema do trancamento da pauta por medidas provisórias, Temer realizou uma nova interpretação da Constituição Federal e decidiu iniciar um processo de abertura da pauta nas sessões extraordinárias.
Segundo a proposta do presidente da Casa, projetos que não são objeto de MPs -como emendas à Constituição, decretos e resoluções- podem ser votados em sessões extraordinárias da Câmara ou do Senado.
Um dos primeiros assuntos a serem levados para votação, de acordo com Temer, será o da regulamentação do direito de greve dos servidores.
A Folha contatou a assessoria de imprensa da presidência do Senado por telefone e e-mail na quinta e na sexta-feira, mas não obteve manifestação até a noite de sexta.


Texto Anterior: Omissão do Legislativo dá espaço à "supremocracia"
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.