São Paulo, domingo, 04 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006

PT espera PMDB para definir vice de Lula, diz Garcia

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O coordenador do programa de governo do PT e assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, afirmou ontem, em Porto Alegre, que o partido vai esperar até o último momento para definir o candidato a vice do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a reeleição.
Garcia disse acreditar em aliança programática com o PMDB. Há, segundo ele, prazo para o PT definir o vice com calma.
A idéia é que o PT espere pelo PMDB para uma definição. A expectativa é a de que no dia 24 de junho, data da convenção do partido, Lula oficialize sua candidatura à reeleição.
Começam, porém, a aparecer discordâncias dentro do PT sobre a importância a ser dada para o PMDB. O líder da bancada petista na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (PT-RS), defendeu também ontem a tese de que peemedebistas como o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia não devem ser vistos como aliados preferenciais para apoiar a reeleição de Lula.
Mesmo assim, admitiu a necessidade de procurar Quércia como forma estratégica, já que há "necessidade de alianças". (LG)


Texto Anterior: Casa nova: Dissidentes do PMDB querem novo partido
Próximo Texto: Preço excessivo ameaça obra de gasoduto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.