São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Radialista desiste de disputa em Salvador e dá apoio a ACM Neto

Além de Raimundo Varela (PRB), o PR também fechou com o candidato do DEM

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O radialista Raimundo Varela (PRB) desistiu ontem da pré-candidatura a prefeito de Salvador e anunciou apoio ao deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM). "Não é desistência, é questão de consciência", disse Varela. ACM Neto também recebeu o apoio do PR, comandado pelo senador César Borges no Estado.
Também foi confirmado o nome do candidato a vice na chapa do DEM, o ex-deputado Márcio Marinho (PR), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. "Fiz aliança com o povo, ninguém conhece mais os problemas de Salvador do que Raimundo Varela", disse ACM Neto, ao lembrar que o radialista comanda um programa popular na capital baiana há 30 anos.
Pesquisa Datafolha de dezembro passado mostrava Varela na liderança em intenções de votos em todos os cenários -os índices iam de 19% a 22%.
Há quase um mês, Varela e o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) chegaram a anunciar um acordo. No entanto, a união foi vetada pela direção nacional do PRB. "Com ACM Neto não teve nenhum problema", disse.
Em discurso, Varela afirmou que estava "dando passo atrás no presente, para dar dois à frente no futuro". Lembrou a trajetória política de ACM Neto e da família Magalhães.
Com a definição do DEM, o cenário político em Salvador está praticamente montado. Já definiram suas chapas o PMDB (João Henrique Carneiro, atual prefeito, e o advogado Edvaldo Brito, do PTB, como vice) e o PSDB (o ex-prefeito Antonio Imbassahy e o ex-vereador Miguel Kertzman como vice).
Pelo PT, o candidato será o deputado federal Walter Pinheiro. Também são candidatas a vereadora Olívia Santana (PC do B) e a deputada federal Lídice da Mata (PSB).


Texto Anterior: Marta e Alckmin seguem em 1º, aponta Ibope
Próximo Texto: Elio Gaspari: O homem da ONU ganhou um Caveirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.