São Paulo, domingo, 04 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa diz que está pronta para cumprir contrato

DA ENVIADA ESPECIAL A SERRA PELADA

A procuradora da Phoenix Gems no Brasil, Verônica Campos Lima, afirmou que a empresa está pronta para cumprir o contrato de exploração do ouro de Serra Pelada, em associação com os garimpeiros.
Segundo a advogada, a quantidade de garimpeiros envolvida no acordo -se os 10 mil admitidos pela cooperativa, ou os 43 mil citados pelo sindicato- não faz diferença para a empresa.
Verônica Lima disse que a Phoenix entrou no projeto junto com um grupo de investidores, e que não vai comprar os direitos minerários sobre Serra Pelada. "A intenção é atuar só como investidor", afirmou.
Ela disse que o DNPM recebeu a lista com os nomes dos investidores durante uma reunião realizada na semana passada, em Brasília, mas que a lista só será divulgada quando terminarem as negociações com o governo.
A advogada informou que terá uma nova reunião com o DNPM, na semana que vem, junto com representantes da Coomigasp e que espera uma solução rápida para o caso.
Segundo ela, todas as despesas para a retirada do ouro de Serra Pelada correriam por conta da Phoenix, que ficaria com 60% do valor bruto da produção.


Texto Anterior: Garimpeiros vendem parte de Serra Pelada para americanos
Próximo Texto: Brasil profundo: Serra Pelada chegou a produzir 14 toneladas de ouro em um só ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.