São Paulo, segunda-feira, 04 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade ajuda na capacitação

DA REDAÇÃO

A Fundação Schwab foi criada em 1998 por Klaus Schwab, professor de política internacional e mentor, em 1971, do importante Fórum Econômico Mundial, realizado anualmente em Davos.
Hoje, Klaus Schwab trabalha também para que a entidade que leva seu nome identifique, selecione e reconheça empreendedores sociais de destaque em todo o mundo. A fundação não dá prêmios em dinheiro: sua principal tarefa é fazer com que os profissionais sejam capacitados e tenham acesso a patrocinadores.
Para os candidatos, participar do Fórum Econômico de Davos pode ser a grande chance de ver um projeto social deslanchar.
Filho de pequenos produtores do município de Valente (BA), Ismael Ferreira, 46, irá, em 2006, a Davos pela terceira vez. Ele dirige há 25 anos uma entidade que luta pelo desenvolvimento da população da região sisaleira da Bahia.
Diretor executivo da Associação dos Pequenos Agricultores do Município de Valente, Ferreira faz parte de uma rede de 84 líderes de diversos países selecionados pela Fundação Schwab para o Empreendedorismo Social.

Texto Anterior: Terceiro setor: Fundação premiará melhor empreendedor social do ano
Próximo Texto: Meta é catalisar mudanças sociais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.