São Paulo, quarta-feira, 04 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Maluf, Serra não tem o que mostrar na TV

RICARDO WESTIN
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, voltou ontem a dirigir seus ataques ao adversário José Serra (PSDB) e afirmou que a campanha do tucano na TV será um "livro branco".
A afirmação foi feita depois de Maluf ter sido questionado se sua candidatura pode ser prejudicada pelo pouco tempo na TV (5min 14s) a partir do dia 17. Serra terá quase o triplo (14min25s).
"Muito tempo na televisão é ruim para quem não fez nada e tem apenas um livro branco para mostrar aos eleitores. O livro precisa estar escrito", disse Maluf, acrescentando que lembrará aos eleitores que construiu "piscinões, minhocões e avenidas", obras que chamou de "filhas".
Em seguida, citou a candidatura de José Serra à prefeitura paulistana em 1996. "Um dos maiores tempos de TV era de Serra, quando o presidente era Fernando Henrique e o governador era Mário Covas [ambos do PSDB]. Ele era ministro do Planejamento e senador recém-eleito. Mesmo com tudo isso, nem foi para o segundo turno. Erundina, com bem menos tempo, ficou na frente."
Ainda atacando o tucano, Paulo Maluf lembrou que, no início do ano, Fernando Henrique Cardoso afirmou que Serra não tinha intenção de ser prefeito.
Ele deu as declarações ontem à tarde no Jardim Peri (zona norte), depois de visitar uma pequena fábrica de tecidos. O dono ofereceu ao candidato comidas árabes, como quibe cru e esfirras.
Mais cedo, a candidata Luiza Erundina (PSB) havia dito que a idéia de Maluf de municipalizar a segurança pública foi copiada de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que ela apresentou ao Congresso em 1999: "É estranho que um candidato que já teve mandato até de deputado e não fez nada venha falar disso".
Maluf respondeu: "Quando ela foi eleita prefeita em 1988, eu já tinha sido eleito governador em 1978. Portanto, entendo muito mais de segurança do que ela".
Ontem, o ex-prefeito foi entrevistado no "SPTV", da Rede Globo. Quem participa do telejornal hoje é Marta Suplicy (PT).


Texto Anterior: PSDB reforça campanha de rua para tentar crescer em redutos petistas
Próximo Texto: Ralo público: Estado paga mais que recebe de BID e Bird
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.