São Paulo, terça-feira, 04 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cano estoura na Câmara, alaga parte da tribuna e interfere em sessão solene

DA FOLHA ONLINE

Um pequeno incidente no plenário da Câmara provocou transtornos ontem a parlamentares e participantes de sessão solene em homenagem aos 35 anos da Universidade Luterana do Brasil. Um cano localizado no teto do plenário estourou e alagou parte da tribuna -onde fica a cadeira do presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
O incidente ocorreu minutos antes do início da sessão solene, que teve que ser transferida para o auditório Nereu Ramos, distante alguns metros do plenário. Poucos parlamentares acompanhavam a homenagem à Ulbra (terceira maior universidade do país, segundo dados divulgados em 2006), mas o plenário estava repleto de convidados.
Funcionários do serviço de limpeza foram chamados para enxugar a água, mas tiveram trabalho já que o chão do plenário é coberto por carpete.
Com exceção dos presentes à sessão solene, os corredores da Câmara estavam vazios -uma vez que a maioria dos parlamentares ainda não havia retornado a Brasília após o final de semana. Como as sessões deliberativas (com votações) ocorrem somente às terças, quartas e quintas-feiras, muitos deputados retornam tradicionalmente a Brasília apenas na tarde de segunda.


Texto Anterior: Denúncia contra senador envolve conta nos EUA
Próximo Texto: Corregedoria: Tuma avaliará nova denúncia contra presidente da Casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.