São Paulo, terça-feira, 04 de setembro de 2007

Texto Anterior | Índice

Toda Mídia

Nelson de Sá

Depois da Record

Foi manchete do UOL ao "Jornal Nacional", ontem. A Globo bradou, "A indignação provoca reação, e o Conselho Nacional do Ministério Público afasta do cargo o promotor acusado de assassinato". Ele que "atirou 12 vezes contra os rapazes que teriam mexido com sua namorada". Foi em "reação à decisão" de São Paulo -e após a cobertura insistente da Record.
Mas não, notou ontem a Band, nada mais mudou. Ele perdeu o cargo, mas vai "continuar recebendo, mesmo afastado, os R$ 10 mil por mês". Na manchete, "Três anos depois do crime, o promotor é afastado".

"TÁ NA CHUVA"

"Três pessoas foram detidas", segundo Globo e Folha Online, no "tumulto" entre as torcidas de São Paulo, no clássico de domingo. Uma delas, Mano Brown. "Segundo a PM, o rapper foi registrado em vídeo, incitando", mas não, nada de aparecer com a imagem. "A PM suspeitava do envolvimento dele", destacou o portal G1. E por fim "a PM lamentou a liberação de Brown", segundo o site de "O Estado de S. Paulo", sob o enunciado "Mais confusão".
Para registro, vazou há poucas semanas pelo blog Tropa de Elite uma nova música dos Racionais, "Tá na Chuva".

"DOUBLE DECKER" VERDE

bluebus.com.br


No blog Blue Bus, Yami Trequesser reportou ontem da rua Oxford, em Londres, sobre os novos ônibus movidos a etanol que viu. A meta seria que "todos rodem usando etanol".

ÍNDIA "FLEX"
O "Times of India" saudou em editorial a "solução de 10%" adotada no país, para adicionar etanol à gasolina. Citou vantagens geopolíticas e ambientais neste "começo inspirador" -e cobrou carros 100% etanol como no Brasil.
Dias antes, o "Washington Post" deu que a Petrobras e a indiana Bharat fecharam acordo para importar etanol.

CENTRO GEODÉSICO
O "Financial Times" viajou até Campo Verde, no "centro geodésico da América do Sul", e relatou avanço na produção de grãos e agora frango. Era para ilustrar sua reportagem sobre a "expansão além-mar" que vivem Sadia e Perdigão -esta também retratada no site do "Wall Street Journal" em texto sobre oportunidades para investir nos emergentes.

UM MILHÃO NA RUA 46

Luiz C. Ribeiro/nypost.com


O tablóide "New York Post" e o prestigioso "Boston Globe" noticiaram, ambos com imagens de brasileiras sob legendas como "bela jovem", as festas para o "dia da independência do Brasil" nos EUA. Em NY, o cálculo foi de "um milhão".

PAZ NO LUGAR
As fotos que vazaram com "exclusividade" no portal Terra e depois em outros, da atriz Bárbara Paz para a "Playboy", na edição que não vai mais trazer a jornalista Mônica Veloso, estimularam a especulação desenfreada da blogosfera sobre os motivos.

QUASE TUDO
O italiano "La Stampa" deu por certo que o Supremo vai liberar a compra da Telecom Itália pela Telefônica, aqui -e, por conta, na Europa.
E a Telefônica, diz o "WSJ", reafirmou que, além da TIM, quer a Vivo toda. Vice e líder em telefonia celular no país.

Leia as colunas anteriores
@ - Nelson de Sá


Texto Anterior: Trem da alegria: OAB condena a proposta que efetiva servidor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.