UOL

São Paulo, quinta-feira, 04 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sobrinho de fazendeiro é morto em GO

DA AGÊNCIA FOLHA

O sobrinho do dono de uma fazenda invadida por sem-terra em Planaltina (275 km de Goiânia) foi assassinado no final da noite de anteontem. A polícia informou ontem não ter evidências de participação dos sem-terra no crime.
Luís Carlos Becker do Amaral, 29, foi encontrado baleado por volta das 22h30 de anteontem. Ele estava caído na entrada da fazenda do tio, Alcides Moacir do Amaral, com um tiro na cabeça.
Levado ao Hospital de Base, em Brasília, Becker do Amaral não resistiu aos ferimentos e morreu ontem à tarde. Segundo o comandante de Planejamento da Polícia Militar de Goiás, major Magno Antônio Mariani, "não tinha ninguém próximo a ele [Becker do Amaral]. Pelas informações que temos até agora, não houve troca de tiros. Não se pode afirmar que os sem-terra sejam os responsáveis, mas eles serão investigados porque estavam na fazenda".
Segundo Mariani, 45 sem-terra invadiram a propriedade na segunda-feira. O proprietário entrou com pedido de reintegração de posse. Ontem, a juíza Fabíola Feitosa de Medeiros Martins permitiu a desocupação: "Recebemos a ordem judicial, mas os sem-terra já estavam deixando o local pacificamente. Agora, só investigaremos o homicídio", disse.


Texto Anterior: Campo minado: Polícia do RS rompe barreira ruralista contra os sem-terra
Próximo Texto: Roraima: Demitida "confirma" esquema, afirma PF
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.