São Paulo, sexta-feira, 05 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLHAR ESTRANGEIRO 2

"Monde" vê Aécio como nome forte para disputa presidencial

DA REDAÇÃO

Descrito como um homem cujo "sorriso charmoso, moldurado por covinhas, suscita simpatia instantânea", o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), foi apontado em texto publicado ontem pelo jornal francês "Le Monde" como um dos nomes fortes para a sucessão presidencial de 2010 e um administrador que inspira, com "seu choque de gestão", os colegas recém-empossados em outros Estados.
O jornal destaca o perfil conciliador de Aécio e sua boa relação com Lula, além da provável disputa com José Serra, para ser o candidato do PSDB em 2010. Para o jornal, o governador paulista é "um obstáculo a ser enfrentado cedo ou tarde".
O texto aborda a relação de Aécio com a mídia -diz que é acusado de cercear o jornalismo político e, ao mesmo tempo, mimado pelas revistas de celebridades que o apontam como um playboy.
Para os que já o vêem como sucessor de Lula, Aécio diz que "ser presidente não é um plano de carreira, mas uma questão de destino". Segundo o "Monde", "o destino parece sorrir para Aécio".


Texto Anterior: Olhar estrangeiro 1: Lula precisa de escavadeira para destravar país, diz "Economist"
Próximo Texto: Rio: Cabral deve dar aumento a secretários
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.