São Paulo, sábado, 05 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar é internado e faz quimioterapia em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente da República, José Alencar (PRB), está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele falou rapidamente com a Folha, por telefone, e disse que está se sentindo bem.
Alencar afirmou que iniciou a nova rodada de seu tratamento quimioterápico, e que deve ter alta no domingo.
Relatou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o procurou por telefone e questionou se seria necessário adiar suas férias por conta da saúde do vice, e Alencar lhe disse que não haveria problemas. "Pretendo trabalhar na segunda-feira em Brasília", disse.
Ele está sob os cuidados do médico Paulo Hoff desde anteontem. A assessoria de comunicação do hospital descarta a possibilidade de Alencar ter um novo tumor e afirma que a internação é mera continuidade do tratamento recebido desde que foi retirado um tumor abdominal, em outubro. Diz ainda que o vice passa bem.
Aos 76 anos, Alencar já passou por seis cirurgias de câncer, três delas durante o governo Lula. Desde 1997, já foram retirados tumores do rim, do estômago e da próstata. Em 2006, durante a campanha eleitoral, foi operado pela primeira vez do tumor abdominal.
Em entrevista à Folha publicada no final ano passado, Alencar já dissera que passaria por uma quimioterapia neste ano. "Teremos de começar agora em janeiro um tratamento quimioterápico, porque os médicos recomendam", afirmou o vice. "Esse é um sarcoma, é um tumor mais violento, perigoso, raríssimo. Eu nunca tive problema de metástase, nada disso, porém, ele tem a tal de recidiva, recorrência, ele volta."


Texto Anterior: Presidente cancela viagem e adia suas "férias" para fevereiro
Próximo Texto: Decisão do STJ faz Valério voltar a ser réu primário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.