São Paulo, sexta-feira, 05 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúpula do PT boicota evento tucano em BH

DOS ENVIADOS A BELO HORIZONTE

Apesar de o vice-presidente José Alencar afirmar que representava Lula, a cúpula petista boicotou a festa do PSDB na inauguração do novo centro administrativo do governo de Minas Gerais, que reuniu Aécio Neves e José Serra (SP).
Nem o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), parceiro do governador mineiro no início do projeto do novo centro administrativo, compareceu.
Os ministros petistas Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência), que são mineiros, também não foram.
A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), que nasceu no Estado, também não participou do evento. Amigos de Aécio afirmaram que ela não recebeu um convite individual por não ser considerada "uma ministra mineira".
Segundo a Folha apurou, a ausência das lideranças petistas foi discutida dentro do governo e contou com o aval de Lula, que foi convidado mas não compareceu.
Por parte do governo, estiveram presentes, além de José Alencar, os ministros Hélio Costa (Comunicações) e Carlos Lupi (Trabalho).


Texto Anterior: PSDB "lança" Serra candidato; plateia em Minas pede Aécio
Próximo Texto: Foco: Festa mineira tem clima de candidatura à Presidência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.