São Paulo, quarta-feira, 05 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agora sigla diz que dados sobre PF são de livro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao comparar as gestões de FHC e Lula, petista Dilma Rousseff usou em ao menos três entrevistas um dado que sua assessoria diz que obteve de um livro ainda não publicado do senador Aloizio Mercadante (PT).
Ela afirmou que no governo Lula, desde de 2003, a Polícia Federal fez 1.012 operações especiais, contra 29, da gestão tucana (1995-2002).
A Folha questiona a assessoria de Dilma sobre o número de 29 operações atribuídos por ela à gestão de FHC. Anteontem, a assessoria enviou carta ao jornal.
"Quanto à comparação com o dado de 29 operações especiais da PF realizadas no governo anterior ao do presidente Lula, é bom esclarecer que ela consta do livro do senador Aloizio Mercadante ("Brasil: a construção retomada"), que brevemente estará nas bancas. Este número foi repassado, segundo o próprio senador, pelo Ministério da Justiça", diz a carta.
Ontem, o Ministério da Justiça reafirmou desconhecer o dado. Mercadante disse que o comparativo está no livro "Brasil, Primeiro Tempo", de 2006, cujos dados atualizados serão usados em seu novo livro. Segundo ele, a fonte é a pasta da Justiça.
A Folha voltou a questionar a assessoria de Dilma, que disse que o PT está solicitando informações à PF e ao Ministério da Justiça.


Texto Anterior: PMDB adia definição de vice e pressiona PT
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.