São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

perfil

Economista foi diretor do BC e está no Itaú

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O economista carioca Sérgio Werlang foi o responsável pela implementação do regime de metas de inflação no Brasil, em junho de 1999. Amigo pessoal do então presidente do Banco Central, Armínio Fraga, ele foi um dos primeiros nomes anunciados para compor a nova diretoria do banco, após o fim do regime de bandas cambiais e o início do sistema flutuante no país.
Juntamente com o amigo, Werlang integrou as primeiras turmas de brasileiros a fazerem doutorado em Princeton, nos EUA. Especialista em teoria dos jogos -uma análise matemática de situações com interesses conflitantes para definir o melhor caminho em busca do objetivo desejado-, ele continua dando aulas sobre esse tema na Fundação Getúlio Vargas e integra o time de executivos do banco Itaú.
Antes de assumir a diretoria do BC, onde ficou por quase dois anos, Werlang foi coordenador de política monetária do Ministério da Economia no início do governo Collor (1990-1992).


Texto Anterior: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.