São Paulo, sábado, 05 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES/RJ
Pedetista pede ação contra Garotinho
A deputada estadual Cidinha Campos pediu ontem ao Ministério Público abertura de inquérito contra o governador Anthony Garotinho, sob a acusação de crime de responsabilidade. A ação de Cidinha contra Garotinho é mais um passo na crise do PDT, partido a que ambos pertencem.
A deputada, que pediu a expulsão do governador à comissão de ética do PDT, acusa Garotinho de ter montado um esquema no qual dinheiro de empreiteiros teria sido destinado à campanha da vice-governadora Benedita da Silva para ser indicada candidata do PT à Prefeitura do Rio.
Segundo ela, em duas ocasiões Garotinho teria relatado a várias pessoas que teria mandado o presidente regional do PT, deputado federal Carlos Santana, buscar dinheiro com o então presidente da Cehab (Companhia Estadual de Habitação), Eduardo Cunha.
Garotinho ontem estava em viagem pelo interior do Estado e não falou sobre o caso. O secretário de Governo, Fernando William, disse que as acusações não são verdadeiras. "Ela quer incendiar o partido, enquanto nós trabalhamos pela unidade", afirmou.
(DA SUCURSAL DO RIO)

Texto Anterior: Alckmin deixa cargo de vice-governador
Próximo Texto: Cintra será o primeiro a usar horário na TV
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.