UOL

São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Porta-voz de Lula diz que lei será respeitada

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

Ao comentar a crescente mobilização dos movimentos sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, por meio de seu porta-voz, André Singer, que "o governo está atento para que a lei seja respeitada".
Apesar disso, o governo entende, completou Singer, que, dentro dos limites da legalidade, "a livre manifestação dos movimentos sociais faz parte normal da vida democrática". A declaração foi uma resposta à pergunta sobre se o governo federal via com preocupação a crescente mobilização dos movimentos sociais.
A Coordenação dos Movimentos Sociais, que reúne desde entidades sindicais até organizações de sem-terra, pretende fazer manifestações em todo o país a partir deste mês pedindo mudanças na política econômica do governo.
Segundo Singer, o governo vem "dialogando" com os movimentos sociais desde o início do mandato do presidente Lula, em janeiro. "Por determinação do presidente, a Secretaria Geral da Presidência [cujo titular é Luiz Dulci] coordena esse diálogo e tem orientado todos os ministérios a que estabeleçam nas suas áreas específicas", declarou Singer.
Para o presidente, disse Singer, "não há nenhum motivo para que o bom padrão de diálogo já estabelecido [entre os movimentos sociais e o governo] seja agora modificado". O presidente deve se reunir ainda nesta semana com os ministros da área social. Segundo Singer, a reunião não aconteceu ontem devido ao adiamento da viagem que estava programada para a África -o presidente resolveu ficar no país para acompanhar a votação da reforma da Previdência no Congresso.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Sudam: STF nega reabertura de caso contra Roseana
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.