São Paulo, quarta, 5 de novembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente condecora cozinheira

da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso condecorou ontem a cozinheira predileta da família Sarney, Estelita Rodrigues, a dona Lenoca, 56, com a medalha da Ordem do Mérito Cultural -a mais alta condecoração na área cultural do país.
Dona Lenoca foi agraciada na categoria arte culinária, uma das dez que compuseram a seleção de 24 personalidades do mundo cultural. A Ordem do Mérito Cultural foi instituída por FHC há três anos e faz parte das comemorações do Dia da Cultura.
Os agraciados são escolhidos pelo presidente. FHC parou a reunião com líderes e ministros por uma hora para entregar as condecorações.
"O presidente disse que já tinha comido do meu tempero. Eu não sabia, porque a gente sempre faz comida por encomenda quando tem autoridades na cidade", disse dona Lenoca, que há 21 anos tem o restaurante "Base da Lenoca" instalado no centro histórico de São Luís.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.