São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro deve ser deslocado para a Europa

DOS ENVIADOS ESPECIAIS AO RIO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O diplomata José Viegas deve ser nomeado para uma embaixada na Europa. O Planalto e o Itamaraty articulam uma troca de cadeiras no velho continente para substituir Itamar Franco (Roma), Sérgio Amaral (Paris) e Osmar Chioffi (Madri) por nomes mais simpáticos ao PT. Para as vagas, estão cotados Viegas e a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy. A hipótese mais provável é que Viegas vá para Madri.
Depois da divulgação de sua demissão, José Viegas almoçou com o vice José Alencar e passou o resto do dia em sua casa. No início da noite, abraçado a sua mulher Érika, Viegas disse que o seu destino está nas mãos do chanceler Celso Amorim.
Bem-humorado, Viegas respondeu à pergunta se ocuparia a embaixada em Madri: "Não sei. Quem sabe isso é o ministro Celso Amorim. Na segunda-feira me apresento ao Itamaraty".


Texto Anterior: Viegas pede demissão e Lula nomeia Alencar para Defesa
Próximo Texto: Após reunião, ministro passa o dia em casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.