São Paulo, quarta-feira, 05 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPOSTO SINDICAL

Nova proposta prevê teto de 1% do salário

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) disse ontem, após se reunir com o presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), que em fevereiro encaminhará para o Congresso proposta sobre a cobrança da contribuição sindical.
Na semana passada, o Senado aprovou projeto que regulamenta as sindicais e derrubou emenda da Câmara que extinguia a obrigatoriedade da contribuição sindical. O projeto está agora na Câmara.
Lupi adiantou que a idéia é definir uma "contribuição negocial sindical" pela qual a cobrança continue obrigatória, mas que o valor seja definido em assembléia. O teto seria de 1% do salário anual do trabalhador e representaria um acréscimo de 270% em relação ao atual (0,27%).
Para fechar um acordo no Senado após dias de negociações, Lupi garantiu que em 90 dias enviaria ao Congresso a proposta da "contribuição negocial", que substituirá o do imposto sindical vigente.


Texto Anterior: Propaganda da Vale fere regulamento da TV Brasil
Próximo Texto: Ética 1: Lupi prefere presidência do PDT a Ministério do Trabalho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.