São Paulo, domingo, 06 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL

Xanana Gusmão e Chomsky são atrações no RS
O líder da Frente Revolucionária de Timor Leste Independente, Xanana Gusmão, e o linguista e ativista político norte-americano Noam Chomsky devem ser as estrelas da segunda edição do Fórum Social Mundial, que será aberto no próximo dia 31, em Porto Alegre. O evento será encerrado no dia 5 de fevereiro.
Um dos mais importantes críticos do que considera intervencionismo dos EUA nos países subdesenvolvidos, Chomsky fará a conferência de abertura do Fórum. Gusmão ainda não confirmou presença, mas os organizadores acreditam que ele virá. Os conferencistas relatam experiências pessoais e profissionais.
O Fórum Social Mundial foi realizado pela primeira vez em 2001. Ocorre em paralelo ao Fórum Econômico Mundial, tradicionalmente realizado em Davos, na Suíça, e transferido neste ano para Nova York. O evento é organizado por entidades da sociedade civil com o objetivo de propor um modelo alternativo à globalização. Em 2003, deve ocorrer na Índia. (DA REPORTAGEM LOCAL)

HORÁRIO GRATUITO
Deputado critica exclusão dos partidos pequenos
A proposta que prevê a exclusão, em 2003, dos partidos pequenos do horário gratuito na TV foi criticada na Câmara. "Não é alterando as regras que se chegará ao amadurecimento democrático", diz o líder do PSB, Eduardo Campos (PE).


Texto Anterior: No Planalto - Josias de Souza: Otimismo do brasileiro sobrevive até à falta de banheiro
Próximo Texto: Questão agrária: Projeto vira acampamento de sem-terra
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.