São Paulo, quarta-feira, 06 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

3.000 escolheram destaques

Clóvis Rossi ganha Prêmio Ayrton Senna

DA REPORTAGEM LOCAL

O jornalista Clóvis Rossi, 59, colunista e membro do conselho editorial da Folha, foi escolhido como destaque em jornalismo político do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo.
Rossi foi o vencedor de uma consulta feita pelo Instituto Ayrton Senna, via internet, a 3.000 pessoas em todo o país.
Depois da consulta, os jornalistas mais votados ainda passaram por avaliação de um grupo de jurados. Na categoria jornalismo econômico, o ganhador foi Joelmir Beting, de "O Estado de S. Paulo".
Além dessas duas categorias especiais, a comissão do Grande Prêmio Ayrton Senna anunciou ontem os finalistas da versão 2001-2002.
Os nomes dos vencedores só serão anunciados no dia 21, em cerimônia em São Paulo.
A reportagem da Folha "Mapa revela exclusão do lazer na periferia", publicada no ano passado, por Frederico Vasconcelos e Estanislau Maria, está entre as finalistas. A fotógrafa Marlene Bergamo, com a foto "Infância mutilada", também concorre ao prêmio.

Concorrentes
A disputa teve a participação de 1.300 concorrentes. A lista completa dos finalistas pode ser lida no site do Instituto Ayrton Senna, no endereço www.senna.com.br.
Na sua quinta edição, o GP, como também é conhecido o prêmio em homenagem ao piloto, distribuirá um total bruto de R$ 180 mil para estudantes de comunicação e profissionais de jornal, revista, televisão e rádio.
No dia da premiação, será lançada a nova Pesquisa Infância na Mídia, realização da Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) e do Instituto Ayrton Senna, com apoio do Unicef.


Texto Anterior: Elio Gaspari: Há um cheiro de México no ar
Próximo Texto: PT gaúcho se coloca contra aliança com PL
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.