São Paulo, sexta-feira, 06 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MARANHÃO

Aliados tentam construir base de apoio a Roseana

DA AGÊNCIA FOLHA

O grupo ligado à senadora Roseana Sarney (PMDB) já começa a preparar uma base política no Legislativo estadual para uma possível nova administração dela no Maranhão. Segunda colocada na eleição de 2006, Roseana deverá assumir o cargo caso a cassação de Jackson Lago (PDT) seja mantida.
O governador foi cassado pelo TSE, mas ficará no posto até que seus recursos sejam julgados.
Atualmente, a base de Roseana não tem maioria na Assembleia. Dos 42 deputados, apenas 16 são ligados a ela. Ricardo Murad (PMDB), cunhado de Roseana e líder da oposição, disse que vai buscar uma aproximação com a atual situação. "Vamos começar os entendimentos com vistas a trabalhar o Legislativo para dar tranquilidade à governadora que vai assumir." Murad quer reunir 30 deputados.
O vice na chapa de Roseana, João Alberto de Souza (PMDB), disse que ainda não conversou com Roseana sobre a possibilidade de assumir o governo caso a eventual diplomação ocorra durante o período em que ela estiver se recuperando de cirurgia no cérebro, marcada para o final deste mês.


Texto Anterior: GSI censura documentos relacionados à segurança
Próximo Texto: Caso Battisti: Senado quer ouvir Tarso sobre refúgio a italiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.