UOL

São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2003

Texto Anterior | Índice

CASO SILVEIRINHA

PF indicia empresários do futebol
Os empresários Alexandre Martins e Reinaldo Pitta, procuradores de vários jogadores de futebol, foram indiciados ontem pela Polícia Federal pelos supostos crimes de sonegação fiscal e participação em lavagem de dinheiro. Eles teriam remetido ao exterior dinheiro dos fiscais suspeitos de participar de um esquema de corrupção na Fazenda do Rio (envio de US$ 33,4 milhões para a Suíça). Eles são procuradores do jogador Ronaldo.
A Passabra Câmbio e Turismo Ltda. e a Gortin Promoções Ltda., de Pitta e Martins, teriam sido usadas para enviar o dinheiro para o Discount Bank and Trust Company, hoje Union Bancaire Privée. Os empresários disseram que movimentavam contas em nome dos funcionários para facilitar seus negócios, mas que a origem do dinheiro era lícita. Eles negam ter feito remessas ilegais. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Questão agrária: Governo do RS apura desvio em assentamento
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.