São Paulo, quinta-feira, 06 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Antes da política, petebista era dona-de-casa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A petebista Sônia Santos, 38, que integra a lista do partido para ocupar a vice na chapa do presidenciável Ciro Gomes (PPS), entrou na política por meio das cotas de mulheres para as disputas eleitorais. Ela entrou na campanha para uma vaga de vereadora de Porto Alegre em 1996.
Apesar da formação de professora de inglês, na época, Sônia era dona-de-casa. Era casada, hoje divorciada, com o deputado estadual Eliseu Santos (PTB-RS). Em 2000, Sônia se candidatou a vice na chapa derrotada encabeçada por Alceu Collares (PDT-RS) na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre.
Vem dessa disputa a afinidade com o presidente do PDT, Leonel Brizola. Até ser cotada para vice, Sônia estava em campanha por uma vaga de deputada federal.
Sônia diz que os eleitores sinalizam vontade de eleger uma mulher para cargos de decisão. A saída de Roseana Sarney (PFL-MA) da disputa pela Presidência teria deixado espaço a ser ocupado. (DENISE MADUEÑO)


Texto Anterior: Mulher lidera lista de vices que PTB apresenta a Ciro
Próximo Texto: Interferência de Brizola diminui chances de Paulinho ser escolhido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.