São Paulo, terça-feira, 06 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT se aproxima de Erundina para salvar aliança com PSB

MALU DELGADO
DA REPORTAGEM LOCAL

As dificuldades de uma aliança nacional formal do PSB com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já preocupam o PT devido aos reflexos nos Estados. Em São Paulo, os petistas se movimentam para impedir que a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e outras lideranças da legenda aproximem-se do ex-prefeito José Serra (PSDB).
O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, já falou por telefone com Erundina e pretende se encontrar com a deputada entre hoje e amanhã em Brasília.
Segundo Erundina, a melhor opção para o PSB no Estado é a candidatura própria.
Desta forma, defende a deputada, o partido teria mais chances de ultrapassar a cláusula de barreira (exigência de obtenção de pelo menos 5% dos votos válidos no país e 3% em nove Estados). "A hipótese da candidatura própria é a que corresponderia mais às expectativas do partido em São Paulo", disse.
Erundina diz que não tem dificuldade de relacionamento com Mercadante nem com o tucano José Serra. "Até porque eu acho que os dois têm o mesmo projeto. Não vejo diferença nenhuma entre o PSDB e o PT, tanto no plano nacional como no estadual", criticou.


Texto Anterior: Alckmin e Serra fazem, enfim, 1º ato conjunto de campanha
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Loira e milionária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.