São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador critica declarações de Paulinho

DA REPORTAGEM LOCAL

Acusado de perseguição por Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical (PDT-SP), o governador José Serra (PSDB) recomendou que o deputado federal enfrente seus próprios problemas em vez de buscar "distrair a atenção".
"O Paulinho deveria enfrentar os problemas dele de verdade. Porque ele está bastante ameaçado de cassação. Então faz isso para distrair a atenção."
Serra disse desconhecer que a Polícia Civil de São Paulo tenha perseguido Paulinho. Em entrevista ao jornal "Correio Braziliense", Paulinho acusa grupos ligados a Serra e ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), de serem os responsáveis pela pressão que vem sofrendo. "E não estou querendo falar agora. Se eu falar, cai a República de São Paulo", declarou Paulinho.
"A Polícia Civil é corpo independente, que trabalha seriamente. Aí ele mistura banana com laranja, com tomate e com abacate. Não tem nada a ver."
Em nota, o prefeito disse considerar a entrevista "totalmente fantasiosa" e "desprovida de fundamento". "O prefeito reafirma que o deputado Paulo Pereira da Silva pediu a demissão do secretário do Trabalho, Geraldo Vinholi, que também é do PDT. Como o pedido não foi acatado, Paulinho levou o PDT a romper com o governo municipal, forçando a saída do secretário", diz a nota da prefeitura.
Paulinho é suspeito de envolvimento em um esquema de irregularidades e desvio de dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social), revelado pela Polícia Federal.
No meio político, as declarações de Paulinho foram encaradas como um movimento de embarque na candidatura de Marta Suplicy (PT).
Na quarta-feira, Paulinho procurou o presidente estadual do PSB, Márcio França, dizendo-se sob pressão para que venha a apoiar o PT. PDT e PSB formam o bloquinho.


Texto Anterior: Antes "Martaxa", petista promete reduzir impostos
Próximo Texto: São Paulo: Justiça nega pedido do BNDES para ser assistente de acusação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.