São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin explora elos com o poder

DA REPORTAGEM LOCAL


O tucano Geraldo Alckmin pretende percorrer os 96 distritos do município de São Paulo para apresentar-se como o candidato à Prefeitura de São Paulo mais "articulado" (leia-se, o que pode conseguir verbas estaduais e federais com maior facilidade).
Com padrinhos como o presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Mário Covas (São Paulo) e os ministros José Serra (Saúde) e Paulo Renato Souza (Educação), o vice-governador Alckmin será o candidato "chapa-branca" da campanha.
Com o segundo maior tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV (16 minutos diários), Alckmin tentará mostrar que tem mais condições de buscar soluções para os problemas da cidade porque está afinado com os governos estadual e federal.
Exemplo: ele dirá nos comícios e na propaganda eleitoral que pretende utilizar sua influência nos governos de Covas e de FHC para buscar verbas -inclusive no exterior- para terminar o Rodoanel, expandir o metrô e melhorar o sistema de saúde.
O candidato do PSDB não ficará restrito a uma ou duas prioridades de campanha, mas diz que vai propor a melhoria da qualidade de vida" do município. Isso inclui, segundo o vice-governador, melhorar a área de segurança, o sistema viário, a coleta de lixo etc.
Alckmin passou meses estudando os problemas da cidade para conseguir se distinguir dos outros candidatos nos debates. A idéia dos tucanos é mostrar que, apesar de pouco conhecido, ele tem o melhor programa para São Paulo.


Texto Anterior: Erundina adota "agenda dupla"
Próximo Texto: Celso Pinto: O populismo cambial é antigo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.