São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Magistrada atua desde maio e é professora

DA REPORTAGEM LOCAL

Com pouco mais de um mês na Justiça Federal, Raecler Baldresca, juíza substituta da 1ª Vara Criminal Federal de São Paulo, tem em mãos desde anteontem o pedido do Ministério Público Federal para que seja decretada a prisão preventiva do primeiro senador cassado por seus pares, Luiz Estevão.
Raecler, 27, deixou a Escola de Magistratura -local de preparação e aperfeiçoamento de magistrados cujo curso é requisito para ingresso na carreira- em maio deste ano para assumir como juíza substituta a 1ª Vara Criminal Federal.
Raecler se formou em direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo em 1995. No período em que cursava a graduação, ela foi estagiária na área criminal do Ministério Público Estadual.
A juíza substituta também foi professora auxiliar da PUC no período de 96 a 99. Atualmente, ela dá aulas como professora titular de processo penal na Unip (Universidade Paulista) e na PUC, na qual também faz mestrado na área de direito penal.


Texto Anterior: Juíza ainda não analisou pedido de prisão
Próximo Texto: Socorro a bancos: Cacciola perde advogados em 1ª audiência
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.