São Paulo, sábado, 06 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Coligação com PFL garante ao governador tucano 29,4% do horário eleitoral; peemedebista vem em segundo

Alckmin terá maior tempo da propaganda de rádio e TV

DA REDAÇÃO

A formalização da aliança com o PFL em São Paulo deu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) o maior tempo no horário eleitoral gratuito na TV e no rádio entre os candidatos que disputam o governo paulista.
Alckmin, que também contará com o PSD, terá 29,4% do tempo total, ou 11 minutos e 42 segundos dos 40 minutos diários que os candidatos terão na TV. A mesma divisão vale para o horário eleitoral no rádio.
O segundo candidato com mais tempo na TV será o peemedebista Fernando Morais, com 5 minutos e 16 segundos. Depois vem o ex-prefeito Paulo Maluf (chapa PPB-PL), com 4 minutos e 41 segundos, e o deputado federal José Genoino (PT-PC do B-PMN), com 4 minutos e 30 segundos.
Candidato da Frente Trabalhista (PTB-PPS-PDT), o ex-ministro Antonio Cabrera terá 4 minutos e 1 segundo, e Jacó Bittar (PSB), 1 minuto e 53 segundos.

Divisão
A distribuição do horário eleitoral é calculada com base nas bancadas de cada partido que tomaram posse na Câmara dos Deputados em fevereiro de 1999.
Dos 40 minutos, dois terços são definidos proporcionalmente ao tamanho das bancadas das coligações. O terço restante é dividido igualmente entre todos os candidatos à sucessão estadual.
O tempo maior para Alckmin deve-se ao fato de PSDB e PFL terem, em fevereiro de 99, as duas maiores bancadas: 105 deputados do PFL e 99 do PSDB.
Mesmo lançando candidato sem nenhuma aliança formal, o PMDB garantiu um bom tempo na TV por ter a terceira maior bancada, 83 deputados.
O cálculo do tempo no horário gratuito leva em conta a presença de 14 candidatos a governador em São Paulo. Além de Alckmin, Morais, Maluf, Genoino, Cabrera e Bittar, disputarão o Palácio dos Bandeirantes Antonio Fernando Pinheiro Pedro (PV), Carlos Apolinário (PGT-PST-PHS), Roberto Siqueira (PSL), Robson Malek (Prona), Anaí Caproni (PCO), Ciro Moura (PTC-PSC-PRP e PT do B), Dirceu Travesso (PSTU) e Levy Fidelix (PRTB).
O horário eleitoral gratuito será exibido a partir do dia 20 de agosto. As candidaturas estaduais terão 40 minutos às segundas, quartas e sextas, divididos em dois blocos de 20 minutos.
Na TV, os programas serão exibidos das 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50. No rádio, os candidatos irão ao ar das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20.



Texto Anterior: Raio-X da Previdência não exibe solução
Próximo Texto: PT e PL racham no Estado do vice de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.