UOL

São Paulo, domingo, 06 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ex-governador nega relação com firma de Arcanjo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O ex-governador Dante de Oliveira (PSDB-MT) disse, durante entrevista na semana passada, desconhecer que ex-secretários de seu governo tenham recebido dinheiro da Confiança Factoring, de João Arcanjo Ribeiro.
Dante não comentou a operação de R$ 92 mil feita em 1999 com a factoring por Carlos Avalone Júnior, que comandou a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio até 2002 e arrecadou fundos para a campanha de 98: "Isso diz respeito só a ele".
Ele não fez comentários sobre o empréstimo tomado pelo ex-secretário de Segurança Hilário Mozer Neto. Sobre a empresa de seu irmão Armando de Oliveira, a Amper Construções Elétricas, ele disse: "Todas as empresas captavam dinheiro lá, pediam dinheiro emprestado lá. A Amper pediu emprestado. Mato Grosso inteiro fez empréstimo".
Hilário Mozer Neto disse que fez empréstimo de R$ 240 mil por meio de terceiros, e não diretamente para a factoring, para pagar tratamento de saúde. Ele afirma que estava fora do governo, quando fez a operação. Seu nome constaria no relatório do BC devido a um cheque sem fundos emitido por ele para pagar a dívida.
Avalone Júnior vem sendo procurado desde sexta-feira retrasada. A reportagem foi informada de que ele estava em viagem. A Agência Folha também manteve contato na terça-feira com assessora do empresário, que se dispôs a localizá-lo. À tarde, ela já não atendia ao telefone.
Armando de Oliveira, dono da empresa Amper Construções Elétricas e irmão de Dante, não foi localizado. A reportagem foi informada de que ele estava viajando.


Texto Anterior: Crime organizado: BC liga ex-secretários de Dante a Arcanjo
Próximo Texto: Caso C-5: BB usou doleiro para transportar malotes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.