São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO 1

Sem-terra fazem 19ª invasão em duas semanas no Pontal

CRISTIANO MACHADO
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PRESIDENTE PRUDENTE

Membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) ligados a José Rainha Jr. invadiram na madrugada de ontem a fazenda das Cobras, em Dracena (647 km a oeste de SP).
É a 19ª invasão ocorrida em duas semanas no chamado "inverno quente", onda de ações articulada por Rainha em protesto contra a proposta do governo do Estado de legitimar títulos de posse de áreas no Pontal do Paranapanema.
O MST é contra a proposta enviada à Assembléia para legalizar títulos de propriedades localizadas em áreas que o próprio Estado tenta provar, na Justiça, que são devolutas (públicas, suspeitas de terem sido griladas no século passado).
Segundo Wésley Mauch, aliado de Rainha, 40 famílias invadiram a fazenda por volta da 1h de ontem. Até o final da tarde de ontem a PM não havia ido ao local. O Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) foi comunicado do fato. Os donos da fazenda não foram encontrados pela reportagem.


Texto Anterior: Nizan, ex-FHC, ganha conta dos Correios
Próximo Texto: Campo minado 2: Incra quer terras de Beira-Mar para assentar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.