São Paulo, segunda, 6 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO Agentes negam extorsão


da Sucursal de Brasília

Os agentes federais Marcus Vinicius do Amaral e Eduardo de Freitas Dias afirmaram à Folha que foram prejudicados no processo disciplinar instaurado para apurar extorsão contra empresários do banco Discount Bank Latin American.
A acusação é baseada em reclamação feita pelos próprios empresários. Segundo eles, os policiais teriam exigido US$ 2 milhões para silenciarem sobre documentos comprometedores encontrados em diligência realizada no banco.
Segundo Amaral, o processo disciplinar não levou em conta o depoimento de uma testemunha que, no seu entendimento, o inocenta.
"A secretária, de nome Sheila, afirmou na 25ª Vara Federal que nenhum documento foi recolhido durante a diligência realizada no banco", disse Amaral. "Essas comissões da PF são feitas para condenar os acusados", afirmou Dias.
A Folha não localizou os outros oito policiais, cujos pedidos de demissão foram apresentados pela Polícia Federal ao Ministério da Justiça.
O ministério informou que irá resolver em breve todos os pedidos de demissão feitos pela PF.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.