São Paulo, terça-feira, 06 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliados elogiam "tranquilidade" mostrada por Ciro

DA REPORTAGEM LOCAL

Aliados de Ciro Gomes, candidato do PPS à Presidência, elogiaram principalmente a tranquilidade demonstrada pelo ex-governador no debate de anteontem à noite.
Avaliam que, mesmo provocado por José Serra (PSDB) durante grande parte do programa, Ciro conseguiu transmitir ""serenidade". ""Foi muito bom porque, além de criticarem as alianças, é nisso [no temperamento" que eles se pegam contra Ciro", afirmou Roberto Jefferson, líder do PTB.
Senso comum entre os partidários de Ciro foi que ele e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram os grandes vencedores do confronto. O petista, dizem, muito menos por méritos do que por ter sido poupado.
Além de se declararem despreocupados com a possibilidade de Serra ter conseguido carimbar no candidato do PPS o rótulo de mentiroso, procuraram minimizar a surpresa diante da ausência de perguntas sobre denúncias envolvendo o vice, Paulo Pereira da Silva, e o ex-coordenador-geral da campanha, José Carlos Martinez, ambos do PTB.
Segundo a Folha apurou, os papéis que Ciro tentou, sem sucesso, mostrar a Anthony Garotinho (PSB) no debate continham dados sobre a Fence Consultoria Empresarial, empresa de contra-espionagem contratada pelo Ministério da Saúde no período em que Serra ocupou a pasta.
Naquele momento, o ex-ministro se defendia de acusações de que teria participado da elaboração de dossiês contra seus adversários. (PATRICIA ZORZAN)



Texto Anterior: Prêmio do Unicef foi concedido para Tasso e Ciro
Próximo Texto: Serra não revelou todas as "mentiras de Ciro"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.