São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bittar procura atrelar sua imagem à de Lula

DA SUCURSAL DO RIO

O candidato do PT à Prefeitura do Rio, Jorge Bittar, tentou atrelar ontem sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo impedido pela legislação eleitoral de participar da solenidade na Fundação Oswaldo Cruz.
Bittar tomou café da manhã com Lula na Base Área do Galeão. Na saída, lembrou que foi dele a emenda ao Orçamento da União que permitiu ao governo federal adquirir a fábrica de medicamentos da Glaxo por R$ 18 milhões. "Conversei [com Lula] sobre a fábrica de medicamentos, que foi uma emenda de minha autoria como relator do Orçamento."
A legislação não permite que candidatos participem de inaugurações públicas três meses antes das eleições. Mesmo não estando presente, Bittar foi lembrado na cerimônia pelo ministro da Saúde, Humberto Costa. Segundo ele, a atuação de Bittar "foi fundamental" para viabilizar a compra da fábrica que permitirá à instituição produzir 10 bilhões de unidades farmacêuticas, como pílulas ou ampolas, em 2007.
Bittar também recebeu ontem à noite o apoio explícito do ministro da Educação, Tarso Genro, com quem se reuniu no Sindicato dos Professores de Escolas Particulares, no centro do Rio. Rindo, Tarso disse que Bittar já estava com o dia ganho, pois havia posado para fotos com Lula. "Foto com presidente com crescimento econômico vale muito", brincou Tarso. "Não ganhei o dia, ganhei a semana", respondeu Bittar.
Apesar do apoio, Tarso evitou críticas ao prefeito Cesar Maia (PFL), candidato à reeleição. "Não estou aqui para desconstituir a candidatura de Maia, mas para reafirmar o apoio a Bittar."
O encontro entre Lula e Bittar foi acertado na última hora. A agenda oficial do presidente não previa essa reunião.


Texto Anterior: Eleições 2004/Outros estados: Governo do Rio susta distribuição de cestas
Próximo Texto: TRE de Minas reduz propaganda do PSDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.