São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2004

Razão é união com PFL

MST rompe com PT em São José dos Campos

DA AGÊNCIA FOLHA,
EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Parceiro histórico do PT no Vale do Paraíba, o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) decidiu que não irá apoiar neste ano o candidato do partido à Prefeitura de São José dos Campos (SP), o deputado estadual Carlinhos Almeida. Ao contrário das executivas municipal, estadual e nacional, os sem-terra não aceitaram a inédita aliança da agremiação com o PFL na cidade.
"Sempre apoiamos e pedimos o voto dos nossos militantes aos candidatos do PT no Vale do Paraíba. Mas como em São José o partido está coligado com o PFL, para nós fica muito difícil sair a campo para defender a candidatura", disse o coordenador regional do MST, Valdir Nascimento.
Ele disse que o MST apoiou o atual candidato nas eleições de 2000, quando o então vereador foi eleito pela primeira vez para a Assembléia Legislativa paulista, e em 2002, quando o petista foi reeleito com 111 mil votos.
Para Carlinhos, a retirada do apoio "não ajuda nem prejudica". "Não quero apoio forçado."


Texto Anterior: Outro lado: Prefeita diz que documentos não atingem Amorim
Próximo Texto: Panorâmica - Distrito Federal: Câmara cassa primeiro deputado distrital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.