São Paulo, terça-feira, 06 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genoino nega envio de R$ 327 mil ao Maranhão

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-presidente do PT José Genoino afirmou ontem, em depoimento à Polícia Federal de São Paulo, não ter conhecimento do envio de R$ 327 mil ao diretório regional do partido no Maranhão para o pagamento de dívidas de campanha.
Segundo a Folha revelou em 18 de junho, o tesoureiro petista no Estado, Luiz Henrique Souza, disse, numa reunião interna da legenda, que um emissário da direção nacional teria providenciado uma "mala" com "verdinhas" destinada ao pagamento de débitos. A quantia não teria sido registrada na Justiça Eleitoral.
Genoino foi ouvido por cerca de 20 minutos pelo delegado Ademir Alves na condição de testemunha do inquérito que investiga o caso. Segundo seu advogado, Luiz Fernando Pacheco, o ex-dirigente petista ressaltou que, quando presidia o partido, tinha funções específicas, como contatos políticos com bancadas e diretórios regionais. As questões financeiras eram tratadas de forma autônoma por dirigentes eleitos para isso -no caso, o ex-tesoureiro Delúbio Soares-, disse Genoino, ainda segundo relato de seu advogado. "Isso não quer dizer que Genoino tenha sido omisso. Disse que o dinheiro não foi enviado, pelo que sabe", contou Pacheco.


Texto Anterior: Valério nega ter pago a marqueteiro no exterior
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/PT x PT: Apoio a Berzoini é visto como nova disputa de Tarso e Dirceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.