São Paulo, quinta-feira, 06 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Alceni Guerra se despede da Câmara com discurso sobre "escândalo das bicicletas"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em tom de despedida e emocionado, o deputado federal Alceni Guerra (DEM-PR) mencionou pela primeira vez, em discurso, o episódio que ficou conhecido como o "escândalo das bicicletas". Passados mais de dez anos do ocorrido, o deputado afirma não guardar rancor da imprensa. "Trato os jornalistas hoje talvez até com mais carinho, porque a amizade, com o passar dos anos, cresce."
Ministro da Saúde no governo Collor, Guerra foi acusado de superfaturar bicicletas que seriam distribuídas a agentes de saúde.
A denúncia o fez renunciar ao cargo. Um ano depois, a PF, o Ministério Público, o Tribunal de Contas e o STF não viram indícios para a abertura de um processo.
Questionado sobre a razão de só ter tocado no tema agora, disse que esse pode ter sido seu último discurso. "Não poderia sair da Câmara sem deixar claro que não existe democracia sem liberdade de expressão." Guerra vai deixar o Congresso para assumir a Secretaria de Educação do Distrito Federal.


Texto Anterior: Privatização: Na Câmara, urna de plebiscito da Vale provoca bate-boca
Próximo Texto: Belluzzo pede autonomia para conselho da TV pública
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.