São Paulo, Segunda-feira, 06 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INVESTIMENTOS
Banco emprestará US$ 1,5 bi
"Avança Brasil" será prioridade do BID

ISABEL CLEMENTE
da Sucursal do Rio


O ministro Martus Tavares (Planejamento, Orçamento e Gestão), representante brasileiro na cúpula do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), disse ontem que os projetos do "Avança Brasil" terão prioridade na liberação de empréstimos ao país pela instituição -principal fonte de financiamento internacional para a América Latina.
"Trata-se de uma decisão política", disse o ministro, que conta ter trazido a informação de uma reunião do BID realizada no início de novembro, em Washington.
Isso não significa que apenas projetos governamentais serão beneficiados.
O "Avança Brasil" pressupõe investimentos privados sem necessidade de aval do governo e que não pesam, portanto, na dívida externa do país.
O BID deverá emprestar algo em torno de US$ 1,5 bilhão para o Brasil em 2000. As contrapartidas locais, seja do governo ou de alguma instância privada, dobram o valor total dos projetos que serão atendidos.


Texto Anterior: Investigação ajuda a desvendar "rede de pistolagem"
Próximo Texto: Esquerda: Evento contra neoliberalismo começa hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.