São Paulo, sexta-feira, 06 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AXÉ

Peça é presente da loja que também veste ACM

Lula vestirá camisa baiana no dia da posse

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Treze costureiras baianas têm um motivo a mais para assistir à cerimônia de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 1º, em Brasília. Ao subir a rampa do Palácio do Planalto para receber a faixa do presidente FHC, Lula deverá estar com uma camisa de tricoline inglesa, confeccionada em Salvador
A camisa foi feita pela Ernesto Di Tomaso, a mesma camisaria que veste o senador eleito Antonio Carlos Magalhães (PFL), o banqueiro Daniel Dantas e o empresário Norberto Odebrecht, entre outros.
"A camisa foi um presente especial para que Lula incorpore o axé da Bahia e cumpra todas as suas promessas feitas durante a campanha eleitoral", disse a empresária Maria Auxiliadora Junqueira Ribeiro, 35, uma das sócias da camisaria.
Cliente da Ernesto Di Tomaso há quase cinco anos, o presidente eleito costuma comprar, em média, duas camisas por mês -o preço médio pago por Lula é R$ 100 por peça.
Sem nunca ter ido ao estabelecimento, localizado na Barra (orla), Lula tornou-se cliente da loja depois que ganhou uma camisa do deputado federal Jaques Wagner (PT-BA).
Para encomendar as camisas, Lula recebe um mostruário numerado com amostras do tecido. "Como temos a modelagem do seu corpo, tudo torna-se mais fácil", disse Maria Silva Santos, 52, a outra sócia da empresa, instalada na capital baiana há 27 anos.
Na ficha de Lula estão anotadas as datas, as cores e os modelos das camisas escolhidas desde que se tornou cliente da empresa. "A catalogação é importante para que possamos definir o estilo de cada cliente", declarou Maria Auxiliadora.


Texto Anterior: Contas de Lula são aprovadas no TSE
Próximo Texto: Para presidente do pacto social espanhol, Estado deve se abster
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.