São Paulo, sábado, 07 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delúbio é demitido do emprego como professor em Goiás

ADRIANA CHAVES
DA AGÊNCIA FOLHA

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares foi demitido do cargo de professor de matemática da rede estadual de ensino de Goiás. O decreto de demissão foi encaminhado ontem pela PGE (Procuradoria Geral do Estado) ao Gabinete Civil e deve ser publicado no "Diário Oficial" até terça-feira.
A decisão se baseou no parecer da Secretaria Estadual da Educação, em que foi constatado abandono de emprego. Agora, só resta a Delúbio recorrer na Justiça.
Para a secretaria, o ex-tesoureiro deveria ter retornado ao trabalho em 9 de fevereiro de 2005, um dia após terminar seu período à disposição do Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás). Delúbio está afastado desde 1985, quando pediu licença para se tornar sindicalista.
O Ministério Público também acusa o ex-tesoureiro de receber indevidamente do Estado de 1994 a 1998 e de 2001 a janeiro deste ano um salário de aproximadamente R$ 1.000, causando um prejuízo de R$ 165 mil.
O advogado do ex-tesoureiro, Sebastião Ferreira Leite, classificou o ato como "liquidação política". Ele disse que Delúbio recorrerá em todas as instâncias administrativas e judiciais para garantir seus direitos.


Texto Anterior: PT retém dinheiro das seções estaduais para pagar dívidas
Próximo Texto: Férias na crise: Lula toma banho de mar na Bahia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.